Cotidiano

Vândalos invadem UBS na madrugada, picham paredes e estragam remédios

Moradores reclamam da falta de segurança no local

Mariana Lopes Publicado em 22/01/2018, às 14h21

None

Moradores reclamam da falta de segurança no local

Na madrugada desta segunda-feira (22), o prédio da Unidade Básica da Família do bairro Paulo Coelho Machado foi invadido por vândalos, que picharam as paredes, danificaram embalagens de medicamentos e deixaram muita bagunça espalhada por todas as salas.

Os funcionários foram surpreendidos na manhã de hoje quando foram abrir o posto de saúde e deram de cara com a situação de vandalismo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os invasores espalharam pó de café pela cozinha e jogaram preservativos na área externa do prédio.

Do lado de dentro, foram encontrados diversos medicamentos e seringas danificados e espalhados pelo chão. Também tinham pichações com os dizeres “foda-se”, “o coringa voltou assinado Marcia”, “rua Carille”, “amiga Estefania, Luciene e Tamiris”.

Apesar de toda a bagunça, não foi registrado caso de furto na unidade de saúde. e também não ocorreu arrombamento, apenas a janela da sala da Enfermagem foi encontrada aberta, por onde possivelmente os vândalos entraram.

De acordo com a presidente do bairro, Selma Prado, 44 anos, a população local pede por mais segurança na unidade pública. “Lutamos tanto para ter este posto de saúde e a Prefeitura deixa o prédio assim, abandonado. É inacreditável um lugar onde tem documentações, remédios, aparelhos, ficar sem um guarda para cuidar”, reclama.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que os pacientes com consultas agendadas nesta segunda-feira (22), para não ficarem desassistidos, foram encaminhados para a UBSF dos bairros Macaúbas e Mario Covas. O atendimento deve ser normalizado na manhã desta terça-feira (23).

Ainda segundo a secretaria, a unidade de saúde conta com vigilância por meio da Guarda Municipal em dias alternados e neste domingo não havia funcionário no local. O reforço da segurança foi solicitado e será atendido pela guarnição.

Jornal Midiamax