O Ministério da Saúde convoca meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, para receber a segunda dose da contra HPV. A campanha publicitária de mobilização e comunicação para a vacinação do adolescente contra a doença, foi lançada nesta terça-feira (4).

O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar mais de 20 milhões de adolescentes. De acordo com o (MS), a vacina é eficaz e protege contra tipos diferentes de em mulheres e homens. Desde a incorporação da vacina HPV no Calendário Nacional de Vacinação, 4 milhões de meninas de 9 a 14 anos procuraram as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) para completar o esquema com a segunda dose, totalizando 41,8% das crianças a serem vacinadas. Para garantir a vacinação deste público, o Ministério da Saúde investiu R$567 milhões na aquisição de 14 milhões de vacinas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem procurar qualquer uma das 68 unidades de saúde de , para tomar a segunda dose da vacina.