Pular para o conteúdo
Cotidiano

Universidades cancelam aulas na segunda-feira por causa da greve dos caminhoneiros

Pelo menos três universidades de Mato Grosso do Sul suspenderam as aulas na próxima segunda-feira (28), por conta da greve dos caminhoneiros. Os bloqueios nas estradas brasileiras afetam a distribuição de combustíveis e podem prejudicar o deslocamento dos estudantes. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu pela suspensão das aulas e das […]
Arquivo -

Pelo menos três universidades de Mato Grosso do Sul suspenderam as aulas na próxima segunda-feira (28), por conta da greve dos caminhoneiros. Os bloqueios nas estradas brasileiras afetam a distribuição de combustíveis e podem prejudicar o deslocamento dos estudantes.

A UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu pela suspensão das aulas e das atividades avaliativas de graduação e de pós-graduação. No caso de eventos, defesas de pós-graduação e demais ações previamente programadas, a decisão de continuidade ou não deve ser tomada pela equipe responsável pela ação.

As atividades administrativas serão mantidas, sendo que a UFMS orienta as chefias responsáveis pelos docentes, técnico-administrativos e alunos residentes a gerir com sensibilidade e compreensão os impactos das dificuldades de mobilidade. Todas as atividades impactadas serão repostas tão logo se normalize o abastecimento de combustíveis. Mais informações podem ser conferidas no link.

A Uniderp informou que as aulas foram canceladas e não haverá funcionamento de departamentos administrativos, nem atendimentos nas clínicas de saúde.

O expediente de terça-feira poderá sofrer alterações. Os estudantes estão sendo comunicados via SMS e por meio das lideranças acadêmicas sobre mudanças no cronograma das aulas. Mais informações podem ser conferidas no link

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou comunicado informando que as atividades administrativas e acadêmicas da Unidade de continuarão suspensas nesta segunda-feira.

O fornecimento de combustíveis da cidade ainda não foi normalizado e a Viação Dourados, empresa de transporte público do município, informou que continuará a operar com as linhas de ônibus em horários reduzidos.

Nas demais Unidades Universitárias da UEMS, a decisão de suspensão ou não das atividades nesta segunda-feira (28) será tomada pelas gerências, em conjunto com as coordenações de cursos, e informada aos servidores e acadêmicos. Mais informações no site.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) não informou em seu site se as aulas serão suspensas. Porém, alertou que das 13h às 17h30, não haverá atendimento no Call Center, Secretaria Acadêmica, Tesouraria, Cobrança, Assistência ao Estudante, SIMA, Ouvidoria, Fies e SAAV’s

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto