Cotidiano

Último dia para inscrições em bolsas remanescentes do Prouni

Nesta edição, são ofertadas 113.863 bolsas integrais e 129.124 parciais

Maisse Cunha Publicado em 30/04/2018, às 17h03

(Foto: reprodução/web)
(Foto: reprodução/web) - (Foto: reprodução/web)

O prazo para inscrições em bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos) encerra nesta segunda-feira (30). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página do Prouni, neste link.

Pelo Prouni, o Governo federal oferece bolsas de estudo de até 100% em universidades particulares. Nesta edição, são oferecidas cerca de 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, serão distribuídas entre estudantes com renda mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Podem se candidatar, professores da rede pública de ensino, e, ainda, estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) partir de 2010, desde que tenham obtido nota superior a 450 pontos em todas as provas, bem como pontuação acima de zero na redação.

É necessário, ainda, que o concorrente tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral ou ser portador de deficiência.

Jornal Midiamax