TVE Cultura apresenta nova logomarca da Era Digital
A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) apresenta oficialmente nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, em evento no Clube de Campo da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Campo Grande, a nova logomarca e o slogan da TVE Cultura, criados para marcarem o início das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) apresenta oficialmente nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, em evento no Clube de Campo da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Campo Grande, a nova logomarca e o slogan da TVE Cultura, criados para marcarem o início das transmissões digitais na Capital e em Dourados. Na ocasião, será comemorado ainda o sétimo aniversário do programa Giro do Esporte, um marco para o desporto de Mato Grosso do Sul.
Com o slogan “TVE Cultura: pega bem em todo o lugar”, a TV pública sul-mato-grossense migrou para o sinal digital em 14 de agosto em Campo Grande, atendendo a uma primeira previsão do Marco Regulatório das Telecomunicações, e em Dourados, antecipando uma ação que apenas ocorreria em novembro. Como resultado, telespectadores já têm acesso a transmissões de melhor qualidade de som e imagem nesses municípios –já havendo autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para estender a transmissão digital para outras cidades do interior.
“Foi um primeiro passo de atendimento ao Marco Regulatório, construído nos últimos anos graças a parcerias firmadas entre instituições públicas e privadas, que permitiram a doação de equipamentos para transmissão e recepção do sinal e, ainda, estruturação interna dos equipamentos da TVE Cultura”, afirmou o diretor-presidente da Fertel, o jornalista Bosco Martins.
Os transmissores e antenas digitais foram repassados pela Claro/Embratel, que também já entregou antenas de recepção a serem instalados em municípios do interior autorizados a receberem o sinal digital. Em paralelo, doações vindas de órgãos como Ministério Público Estadual, Receita Federal e coirmãs garantiram melhorias no parque tecnológico da Fertel, abrangendo itens de informática, telecomunicações e edição.
Nas próximas semanas, terá início a migração do sinal de satélite: a TVE Cultura deixa o C3 e passa a transmitir pelo StarOne C2, “que nos levará para 24 milhões de lares e 70 milhões de pessoas em todo o Mercosul, superando fronteiras para levar o modo de ser e viver do sul-mato-grossense às televisões da região”.
Notícias mais lidas agora
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
Últimas Notícias
Chapa ‘Por um Sinpol mais forte’ vence as eleições do Sindicato dos Policiais Civis de MS
Sobrinho já fazia parte da atual administração do Sinpol e era apoiado por Barbosa
Itamaraty cita ‘tom ofensivo’ em manifestações de venezuelanos
A nota da chancelaria brasileira foi divulgada dois dias após a Venezuela convocar o seu embaixador no Brasil
Dólar sobe para R$ 5,87 e fecha no maior nível em quatro anos
A bolsa de valores caiu pela quarta vez consecutiva e ficou abaixo de 130 mil pontos
Equipe de MS busca órgão em Porto Velho para ser transplantado em Campo Grande
O primeiro paciente na lista de espera para realizar o transplante de fígado em Campo Grande ganhou um novo órgão nesta sexta-feira (1º). Isso porque um órgão em Porto Velho, na capital de Rondônia, foi buscado para ser transplantado em Mato Grosso do Sul. A aeronave Citation II, do Governo do Estado, sob a responsabilidade…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.