Os trabalhadores da – empresa terceirizada que presta serviço de limpeza e conservação a órgãos públicos do governo do Estado, devem receber, ainda nesta quinta-feira (20), o salário do último mês trabalhado. O Jornal Midiamax recebeu diversas reclamações na última semana sobre o atraso no pagamento.

Nesta quinta-feira, os terceirizados foram informados que vão receber o salário, mas, segundo uma das funcionárias, ainda não há data sobre o pagamento do 13º salário. “O salário será pago hoje à tarde, mas, o décimo ainda não”, afirma.

Segundo o presidente do Steac/MS (Sindicato do Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes, como há possibilidade de a empresa pagar em duas parcelas ou em apenas uma, até o dia 20 de dezembro, o sindicato vai aguardar até a meia-noite. Caso os valores não sejam pagos, a empresa poderá ser acionada judicialmente.

O problema com a Vyga é antigo. Desde 2012 o Jornal Midiamax acompanha o drama dos trabalhadores que não conseguem receber em dia. O governo do Estado faz o repasse dos valores de contrato à empresa que é a responsável por fazer o pagamento dos trabalhadores. Conforme os dados do Portal da Transparência, até agora, a empresa recebeu pouco mais de R$ 18 milhões em contratos com o Estado.

Trabalhadoras da Vyga recebem salário, que estava atrasado, mas ainda aguardam 13º

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Vyga, por meio de telefone fixo, mas as ligações não foram atendidas.

Fale com os jornalistas do Midiamax

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões também podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330.