Mais de 24 mil passageiros devem deixar a Capital

Com o feriado de Carnaval se aproximando, o movimento no Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale, em Campo Grande, poderá receber mais de 24 mil passageiros entre a sexta-feira (9) e próxima quarta-feira (14). Empresa que administra a rodoviária realizou um levantamento apontando os cinco destinos mais procurados pelos campo-grandenses nessa época do ano.

No topo da lista dos lugares mais procurados pelos passageiros é a Capital do Pantanal, Corumbá. Seguido por Ponta Porã, também em MS, e capitais de outros Estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Conforme informou a assessoria de imprensa da Socicam, concessionária que administra a rodoviária de Campo Grande, os horários em que se esperam mais movimentação e fluxo de passageiros entre às 20 e 23 horas de sexta-feira (09) e das 8 e 12 horas no sábado (10).

Entre esses dias, haverá 22 ônibus extras para atender as mais de 6 mil pessoas estarão deixando a Capital, afirmou a empresa. Além disso, serviços como operação, limpeza, segurança e manutenção receberam um reforço para suprir a demanda.

Dicas importantes

TOP 5: os destinos mais escolhidos pelos campo-grandenses no Carnaval

Comprar passagens com antecedência:Socicam 

Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações, acesse o site do TJMS, clique em ‘Serviços’, depois ‘Autorização de Viagem’;

Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;

Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;

Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;

Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes;