Termina nesta terça-feira (10) o prazo para confirmar as informações prestadas no momento da inscrição do Programa Universidade para Todos ().

Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada para o segundo semestre de 2018 precisão comprovar as informações na Instituição de ensino pleiteada através da apresentação de documentos.

Segundo o MEC, a pré-seleção assegura a expectativa de direito à vaga, não a vaga em si, os pré-selecionados deverão aguardar a formação de turma na instituição e poderão ainda passar por um processo seletivo interno na universidade pretendida.

É de responsabilidade dos estudantes conferir, na instituição, os horários e o local para confirmação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

A lista dos candidatos pré-selecionados foi divulgada no início do mês.  A lista com a documentação pode ser consultada na página do ProUni.

A segunda chamada do processo será divulgada no dia 16 de julho. Nos dias 30 e 31, aqueles que não foram selecionados poderão ainda participar da lista de espera, cujo resultado será divulgado no dia 2 de agosto.

O programa 

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

São ofertadas 174 mil vagas em todo país para o segundo semestre, das 174 mil vagas, 68.884 são para bolsas integrais e 105.405 são para bolsas parciais.

Na Capital são 66 cursos com bolsas de estudos disponíveis, em Dourados 28 cursos de nível superior possuem vagas, já em Três Lagoas são 34 cursos com vagas em aberto.