Encerra na segunda-feira (30) o prazo para inscrições para bolsas remanescentes do (Programa Universidade Para Todos). O programa é voltado a estudantes que já estejam devidamente matriculados em instituições de ensino superior de todo país.

Podem se candidatar, professores da rede pública de ensino, e, ainda, estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) partir de 2010, desde que tenham obtido nota superior a 450 pontos em todas as provas, bem como pontuação acima de zero na redação.

Pelo Prouni, o Governo federal oferece bolsas de estudo de até 100% em universidades particulares. Nesta edição, são oferecidas cerca de 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, serão distribuídas entre estudantes com renda mensal per capita de até 3 salários mínimos.

É necessário, ainda, que o concorrente tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral ou ser portador de deficiência. As inscrições devem ser feitas exclusivamente neste link.