Estragos atingiram várias regiões da cidade

​A forte chuva que caiu sobre , na tarde ontem (2), continua causando estragos. Somente na tarde desta quarta-feira (3), ao menos duas ocorrências de poda de árvores foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros, nos bairros Taquarussu e Parque dos Laranjais.

De acordo com a Defesa Civil do Município, que atua somente em casos de urgência e emergência, 9 chamados foram atendidos, em decorrência do vendaval que caiu sobre a Capital ontem. No total, 13 chamados foram registrados.

Nos primeiros dias do ano, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), 17% do previsto para todo o mês de janeiro. Os ventos chegaram a 71 quilômetros por hora.

Estragos

A precipitação deixou rastros por vários bairros da Capital. Jardim Carioca, região Oeste, Aero Rancho, região Sul e São Francisco foram bastante atingidos. Nessas regiões, árvores caíram sobre a fiação elétrica e moradores ficaram um bom tempo sem energia elétrica.

O reestabelecimento só ocorreu, após equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Energisa realizarem os reparos necessários.

As chuvas, segundo a previsão, devem dar uma trégua até o final de semana, mas o tempo permanece fechado. A quinta-feira (4) deve ser nublada, com mínima de 19°C e máxima de 32°C. A sexta-feira também deve ser nublada, com temperaturas entre 21°C e 34°C. Já no final de semana, a previsão é de chuva, tanto sábado quanto domingo.

Autorização

Para solicitar a poda ou remoção de árvores, de acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Marechal Rondon, 2655, Centro, munindo documentos pessoais e comprovante de residência.

Temporal derrubou ao menos 13 árvores na Capital e remoções continuam

A secretaria ainda alerta que moradores que realizam a poda por conta própria, conforme lei Municipal, podem ser multados. Nestes casos a multa varia de R$ 4.312,50 a R$ 8.625,00.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do telefone 3314-3288.