Tempo terá reviravolta em MS e previsão indica chuva nesta semana
Foto: Cemtec-MS/Divulgação

Imagens capturadas por satélite às 10h30 desta segunda-feira (7) pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) mostraram um pequeno acumulado de nuvens pairando sobre o Estado.

Apesar da nebulosidade em algumas regiões, fator não deve diminuir o calor, fazendo com que temperatura chegue até 34ºC. Entretanto, ainda nesta semana tempo pode ‘virar' em MS.

Conforme a meteorologista Franciane Rodrigues, na terça-feira (8), a condição do tempo será de claro a parcialmente nublado em grande parte do Estado. Pancadas de chuvas devem ocorrer na região Nordeste de MS, em cidades como Coxim e Rio Verde de Mato Grosso.

Na quarta-feira (9), tempo ficará aberto com a dispersão das nuvens sobre o Estado e não há prognóstico de chuva neste dia.

Nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar diminuirá bastante, ficando por volta dos 25%. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), índice é preocupante à saúde, pois fica abaixo do mínimo aceitável, que é 30%. Os moradores devem ingerir bastante água para manter organismo hidratado.

Já na quinta-feira (10), o ar seco deve predominar durante todo o sai, dificultando a formação de áreas de instabilidades sobre o Estado. Assim, a condição será de predomínio de sol forte e sem qualquer expectativa de chuva para qualquer região.

O tempo começa a mudar na sexta-feira (11). Ainda segundo a meteorologista, um sistema de baixa pressão influenciará o tempo em Mato Grosso do Sul.

Na parte Sul do Estado, em cidades como Ponta Porã e Dourados, o tempo ficará nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A possibilidade de chuva acontece também em cidades da região pantaneira, Corumbá e Miranda, além da região central, onde está localizada . Na sexta, máxima, em média, será de 29ºC para o estado.