A Snap Inc. divulgou nesta quarta-feira (08) os números do segundo trimestre de 2018, apresentando as dificuldades que anda enfrentando. Após ter o código-fonte vazado por hacker, o Snapchat perdeu três milhões de usuários ativos.
Mesmo com a queda, o aplicativo ainda mantém 188 milhões de usuários, não impactando de forma significativa os relatórios apresentados neste trimestre. Contudo, a empresa tem receio que até o final do ano os resultados possam se tornar mais preocupantes.
Para diretores da empresa, as quedas podem estar relacionadas ao fato de que os usuários passaram a utilizar o Instagram, que “emprestou” funcionalidades semelhantes ao da plataforma. A Snap acredita, ainda, que as atualizações feitas pelo Facebook acabaram favorecendo a ferramenta no Instagram.
Contrapartida
Apesar dos resultados desanimadores, a análise financeira da Snap foi positiva. Entre os meses de abril e junho houve aumento de 44%, cerca de US$ 262 milhões, no cálculo financeiro da empresa.
Os ganhos da empresa estão relacionados, além dos anúncios e produtos relacionados, com a venda de óculos de sol para as gravações, os conhecidos Spectacles, que custam US$ 149,99, que corresponde a R$ 565,12.