Sisu: Medicina é o curso com maior nota de corte na UEMS; confira números
Nota de corte em Medicina é de 799,48 pontos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nota de corte em Medicina é de 799,48 pontos
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira (24) os resultados do 1º dia do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O curso de Medicina é o mais procurado no Estado, sendo o da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital o mais concorrido. Outros cursos como Direito, em Dourados e na unidade de Naviraí também registraram altas notas de corte.
O curso de Medicina na UEMS tem a maior nota de corte na modalidade ampla concorrência, registrando 799,48 pontos. Outra graduação concorrida é a de Direito na unidade de Dourados, com nota de corte de 712,45 pontos, seguido do mesmo curso no campus de Naviraí, com 670,20.
O Sisu continua com as inscrições abertas até o dia 26 de janeiro, podendo ser realizadas através do site. A segunda nota de corte deve ser divulgada nesta quinta-feira (25). A primeira chamada está prevista para ser publicada no dia 29 de janeiro, que é quando os selecionados deverão efetuar suas matrículas na UEMS nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.
A universidade está com 2.338 vagas abertas em 57 cursos de graduação pelo Sisu 2018, sendo 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos. Os cursos são ofertados nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
Entre as vagas, 704 são destinadas a ações afirmativas, que são cotas para acadêmicos negros (20%) e indígenas (10%).
Medicina
No Estado, o curso de Medicina é um dos mais concorridos. A nota de corte para a graduação na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é de 768,40, seguido da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 766,53 pontos.
No Centro-Oeste, apenas a nota de corte do curso da UnB (Universidade de Brasília) é superior ao registrado na UEMS, com 808,68 pontos.
Vagas em MS
UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – Neste ano serão 111 cursos participantes do Sisu e 3.674 vagas ofertadas na modalidade (1.809 ampla concorrência e 1.865 cotas). Os cursos são na Cidade Universitária, em Campo Grande e nos campi de Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana.
UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) – 969 vagas (477 ampla concorrência e 492 por cotas) no Sisu em 36 cursos da instituição.
IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) – 1 mil vagas em 25 cursos (500 vagas ampla concorrência e 500 cotas). As vagas são em Campo Grande e para os campi de Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Aquidauana e Dourados.
UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – 2.338 vagas distribuídas em 57 cursos (1.634 ampla concorrência e 704 ações afirmativas) em Dourados e nos campi de Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Dourados, Coxim, Ivinhema, Mundo Novo, Paranaíba, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Jardim e Glória de Dourados.
Confira o cronograma do Sisu:
23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgadas nos dias 24, 25 e 26)
29/1: resultado da chamada regular
29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera
30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular
9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
Confira a nota de corte de todos os cursos:
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.