Sisu: Medicina é o curso com maior nota de corte na UEMS; confira números

Nota de corte em Medicina é de 799,48 pontos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nota de corte em Medicina é de 799,48 pontos

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira (24) os resultados do 1º dia do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O curso de Medicina é o mais procurado no Estado, sendo o da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital o mais concorrido. Outros cursos como Direito, em Dourados e na unidade de Naviraí também registraram altas notas de corte.

O curso de Medicina na UEMS tem a maior nota de corte na modalidade ampla concorrência, registrando 799,48 pontos. Outra graduação concorrida é a de Direito na unidade de Dourados, com nota de corte de 712,45 pontos, seguido do mesmo curso no campus de Naviraí, com 670,20.

O Sisu continua com as inscrições abertas até o dia 26 de janeiro, podendo ser realizadas através do site. A segunda nota de corte deve ser divulgada nesta quinta-feira (25). A primeira chamada está prevista para ser publicada no dia 29 de janeiro, que é quando os selecionados deverão efetuar suas matrículas na UEMS nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

A universidade está com 2.338 vagas abertas em 57 cursos de graduação pelo Sisu 2018, sendo 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos. Os cursos são ofertados nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Entre as vagas, 704 são destinadas a ações afirmativas, que são cotas para acadêmicos negros (20%) e indígenas (10%).

Medicina

No Estado, o curso de Medicina é um dos mais concorridos. A nota de corte para a graduação na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é de 768,40, seguido da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 766,53 pontos.

No Centro-Oeste, apenas a nota de corte do curso da UnB (Universidade de Brasília) é superior ao registrado na UEMS, com 808,68 pontos.

Vagas em MS

UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – Neste ano serão 111 cursos participantes do Sisu e 3.674 vagas ofertadas na modalidade (1.809 ampla concorrência e 1.865 cotas). Os cursos são na Cidade Universitária, em Campo Grande e nos campi de Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana.

UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) – 969 vagas (477 ampla concorrência e 492 por cotas) no Sisu em 36 cursos da instituição.

IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) – 1 mil vagas em 25 cursos (500 vagas ampla concorrência e 500 cotas). As vagas são em Campo Grande e para os campi de Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Aquidauana e Dourados.

UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – 2.338 vagas distribuídas em 57 cursos (1.634 ampla concorrência e 704 ações afirmativas) em Dourados e nos campi de Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Dourados, Coxim, Ivinhema, Mundo Novo, Paranaíba, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Jardim e Glória de Dourados.

Confira o cronograma do Sisu:

23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgadas nos dias 24, 25 e 26)

29/1: resultado da chamada regular

29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

 

Confira a nota de corte de todos os cursos:

 

Sisu: Medicina é o curso com maior nota de corte na UEMS; confira números

Conteúdos relacionados

fogo
sol