A continua e a previsão é de que os motociclistas irão aderir à greve nos próximos dias. O Sinpromes (Sindicato dos Trabalhadores em Motocicletas de Mato Grosso do Sul) não confirmou paralisação, mas afirma que a possibilidade já é discutida entre os integrantes da categoria.

O presidente do Sinpromes (Sindicato dos Trabalhadores em Motocicletas), Luis Carlos Escobar, afirma que a previsão é de que a categoria dos motociclistas também paralise nos próximos dias. “Estamos esperando para ver se fazemos uma paralisação a nível nacional. Assim como os caminhoneiros, nós também somos atingidos com esta alta dos combustíveis, todo dia muda o preço e não conseguimos cobrar um valor justo”, diz.

No Mato Grosso do Sul, há 5 mil trabalhadores em motocicletas e, destes, 3 mil são de Campo Grande, segundo o Sinpromes. Os motociclistas fizeram um protesto no centro da Capital na tarde da quarta-feira (23) como forma de apoio à paralisação dos caminhoneiros. O protesto deve se repetir nesta quinta-feira (24), quando levarão suprimentos aos trabalhadores que manifestam nas rodovias. “Ontem demonstramos o nosso apoio e hoje vamos dar seguimento, vamos fazer uma carreata até o posto Caravágio, onde alguns caminhoneiros estão concentrados”, afirma o presidente do sindicato.