Cotidiano

Sexta-feira com nevoeiro e geadas em sete cidades do estado

O dia começa com tempo nublado em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (8). O sol deve aparecer em quase todo o estado e há condições favoráveis para a formação de geadas no sul do estado, onde as temperaturas caem acentuadamente nesta sexta-feira.

Mylena Rocha Publicado em 08/06/2018, às 07h33 - Atualizado às 10h47

Campo Grande amanheceu com nevoeiro nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande amanheceu com nevoeiro nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio) - Campo Grande amanheceu com nevoeiro nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O dia começa com tempo nublado em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (8). O sol deve aparecer em quase todo o estado e as condições favoráveis formaram geadas em sete municípios do estado, onde as temperaturas caíram acentuadamente nesta sexta-feira.

De acordo com as informações da Estação Meteorológica Uniderp, houve geada e nevoeiro forte na manhã desta sexta-feira em Iguatemi, com mínima de 5,7°C e sensação térmica de 2°C.

Já Dourados registrou nevoeiro e geada leve, com 6,2°C e sensação térmica de 3°C. Caarapó (6°C), Itaporã (6°C), Laguna Caarapã (5°C), Ponta Porã ( 5°C) e Rio Brilhante (5°C) também registraram uma geada leve nesta manhã.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, não há riscos de geada no fim de semana, mas a temperatura voltará a cair na segunda-feira (11), quando deve chover. Ele afirma que Campo Grande registrou nevoeiro na região do Aeroporto Internacional e na saída para Sidrolândia. “Nevoeiro é quando a visibilidade é menor que 1 km e umidade acima de 80%”, explica.

Já em Dourados, houve nevoeiro de radiação, quando a temperatura do solo é mais quente do que o ar e causa a evaporação.

Fim de semana

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas mínimas devem subir rapidamente durante o fim de semana. Em Campo Grande, a manhã começou com nevoeiro e o tempo deve ficar parcialmente nublado durante todo o dia. A temperatura mínima é de 10°C e máxima de 24°C. No Pantanal, o dia fica parcialmente nublado durante o dia e as temperaturas variam entre 12°C e 24°C.

Sexta-feira com nevoeiro e  geadas em sete cidades do estado
A sexta-feira amanheceu com névoa úmida e céu nublado em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Jornal Midiamax