No Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, que acontece no próximo sábado (28), a (Secretaria Municipal de Saúde) irá realizar a testagem rápida para o diagnóstico da doença e fará aconselhamento aos clientes e comerciantes do Camelódromo, no centro de . O evento acontece das 8 horas às 16 horas e irá realizar exames de sífilis e HIV.

Além disso, a vacina para B será disponibilizada para pacientes que tiverem o resultado negativo no exame de diagnóstico da doença. Durante o evento, 250 senhas serão disponibilizadas.

Segundo a Sesau, as 66 unidades de saúde devem intensificar a realização de ações para a testagem rápida de pacientes. Assim, os exames ficam disponíveis nos locais e é uma maneira de fazer o diagnóstico precoce da doença e também o tratamento.

Diagnóstico de DSTs

Nesta quinta-feira (26), o Programa IST/AIDS (infecções sexualmente transmissíveis) irá apoiar  dois eventos voltados ao diagnóstico de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). São dois eventos, na Clínica da Família da Cassems, das 8h às 11h, e no Colóquio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no Auditório do LAC, das 10h às 12h.

Já Na sexta-feira (27), o apoio será na realização de 200 testes rápidos no Hospital-Dia “Profa. Esterina Corsini” da UFMS, a partir das 8h.