Com a proximidade da , que começa em 14 de junho, na Rússia, a população já começa a se preparar para acompanhar o evento que ocorre a cada quatro anos. Isso não é diferente nas repartições públicas e a Prefeitura de vai permitir que seus servidores se organizem para assistir aos jogos.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, durante agenda pública nesta quarta-feira (6), que vai permitir que os funcionários do município façam escala especial para acompanhar as partidas, no entanto diz que as horas não trabalhadas serão repostas.

“Se tiver uma escala diferenciada, eles vão ter que cumprir horas a maior para atender a população”, afirma Marquinhos.

Sobre disponibilizar um local para que os torcedores acompanhem juntos em um telão a ser instalado em algum espaço público da cidade, o chefe do Executivo relata que pode fazer algo “dentro das nossas possibilidades.

“Se não for possível, nós não o faremos. Não vou retirar dinheiro de pagamento de salário de funcionário, de compra de medicamento ou de merenda para investir meio período nos dias dos jogos da Copa”, disse o chefe do Paço Municipal. “Nós ainda estamos fazendo levantamento para ver as condições que a gente tem a oferecer para a população”.

Há quatro anos

Em 2014, houve a Vila Brasil, local montado nos altos da Avenida Afonso Pena para transmitir apenas os jogos do Brasil. Também havia apresentação de shows musicais.

A estrutura contava com 600 cadeiras para os telespectadores e telão de led com 24 metros quadrados, seis de largura e quatro de altura. Também possuá um museu audiovisual da Copa do Mundo, com espaço tematizado com displays dos jogadores da em tamanho real e atividades para as crianças, com oficinas de pintura, brinquedos e jogos.