Semana termina com calorão e umidade do ar pode atingir apenas 15% em MS

O dia começou com tempo aberto e sol em Campo Grande. Logo cedo, a temperatura é de 21°C. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta-feira (31) deve ser mais um dia de muito calor e tempo seco em todo Mato Grosso do Sul. Na última quinta-feira (31), Coxim registrou a terceira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dia começou com tempo aberto e sol em Campo Grande. Logo cedo, a temperatura é de 21°C. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta-feira (31) deve ser mais um dia de muito calor e tempo seco em todo Mato Grosso do Sul. Na última quinta-feira (31), Coxim registrou a terceira maior temperatura do Brasil: 38,4°C e só “perdeu” só para Cuiabá (MT) e Gilbués (PI).

Nesta sexta-feira, o tempo fica bastante seco e quente na maior parte do Estado, com temperaturas acima dos 35°C e umidade mínima à tarde em torno de 15%. Nas cidades do sul e oeste de Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas isoladas de chuva com trovoadas.

As temperaturas podem chegar aos 38°C no centro-norte, 37°C no leste, Pantanal, sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar fica entre 12% e 90%.

Em Campo Grande, dia claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade à tarde. A máxima é de 35°C e a umidade relativa do ar fica entre 15% e 55%.

Fim de semana

No sábado (1°), uma frente fria deve provocar brusca mudança no tempo. São esperadas chuvas com rajadas de vento forte em todo o Estado, especialmente da tarde para a noite.

O domingo (2), com a rápida passagem da frente fria, o vento sopra de oeste a sul, com pancadas isoladas de chuva e queda acentuada das temperaturas. São previstos nevoeiros ao amanhecer sobre o sul-sudoeste. As temperaturas ficam entre 9°C e 29°C.

Conteúdos relacionados

chuva