Com o objetivo de promover a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental por meio de atividades abertas e gratuitas ao público, a Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira (4), realizada pelo (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Haverá atividades em sete municípios do estado: Campo Grande, Corumbá, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com o tema “Biomas Regionais e Consciência Ecológica”, o evento contará com oficinas e palestras. A participação em oficinas exige a inscrição e algumas têm vagas limitadas. Os interessados podem acessar o site para conferir a programação e realizar a inscrição.

Programação

Campo Grande: A Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira (4), com abertura no auditório 1 do complexo multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Estão previstas diversas oficinas e palestras sobre temas variados, no campus do IFMS.

Corumbá: O evento tem início na quinta-feira (7) e segue até o sábado (9). A programação conta com visitas técnicas, oficinas, palestras, gincanas, troca de livros e histórias em quadrinhos, cinema solidário, corrida de orientação e mostra de circo.

Jardim: Oficinas e roda de conversa serão oferecidas pelo IFMS a partir de quinta-feira (7). Os destaques são os concursos de charrete e de vídeo sobre o tema biomas regionais. No sábado (9), estudantes e servidores irão confeccionar lixeiras para o campus.

Naviraí: A programação inclui oficinas, exposição de trabalhos, mostra de literatura, palestras e minicursos. As atividades começam na segunda-feira (4) e encerram na sexta-feira (8), quando haverá passeio ciclístico, piquenique com aula de campo no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí e exibição de filme para debate.

Nova Andradina: Programação conta com palestras, espetáculo de teatro, bazar de troca com o uso de moeda social e coleta de lixo eletrônico. As atividades serão oferecidas na terça (5) e quarta-feira (6).

Ponta Porã: A Semana será aberta na segunda-feira (4) no auditório do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Até o encerramento no sábado (9), serão oferecidos minicursos, oficinas, palestras, visitas técnicas, jogos da agricultura e passeio ciclístico.

Três Lagoas: Haverá concursos de fotografia e de paródias, palestras, visitas técnicas, rodas de conversa e gincana. No encerramento na sexta-feira (8), além das premiações, está prevista a apresentação do cantor e compositor regional Maringá.

(Com informações do IFMS)