A previsão é de céu claro e névoa seca com baixos índices de umidade do ar em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (16), principalmente durante a tarde. As temperaturas são estáveis e variam entre 14°C e 35°C.

A condição do tempo deve se manter a mesma nos próximos dias, com tempo firme e seco, além de baixos índices de umidade relativa do ar no estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de ). O tempo só não fica seco no Pantanal, onde a nebulosidade e a umidade estarão maiores. Os riscos de queimadas e problemas respiratórios continuam em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o céu fica de claro a parcialmente nublado durante esta segunda-feira (16) e a umidade relativa do ar varia entre 25% e 40%. A temperatura mínima é de 20°C e a máxima de 32°C. Já no Pantanal, o tempo fica de claro a parcialmente nublado, com possibilidade de névoa seca durante a tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 35°C.

As cidades de Mato Grosso do Sul ficam em alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar nesta segunda-feira (16). No leste e centro-norte sul-mato-grossense do estado, há alerta de perigo segundo o Inmet, quando a umidade do ar tem índices entre 12% e 20%. Nestas regiões, a recomendação é de que a população beba líquidos, evite praticar atividades físicas, evite a exposição do sol nas horas mais quentes do dia, use hidratante para a pele e umidifique o ambiente.

Nas áreas sul, sudoeste, centro-norte e no Pantanal sul-mato-grossense, o alerta é de perigo potencial, quando a umidade relativa do ar varia entre 20% e 30%.

Confira a lista de cidades com alerta de perigo:

Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas, Água Clara.

Confira a lista de cidades em perigo potencial:

Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, , Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, , Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo , Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina.