Inscrições serão aceitas do dia 15 de fevereiro ao dia 2 de março

​A Superintendência de Projetos Especiais, vinculada à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) está promovendo a capacitação dos servidores que serão responsáveis pela seleção do Programa Vale Universidade. Inscrições serão aceitas do dia 15 de fevereiro ao dia 2 de março.

Para se inscrever no programa, o acadêmico deve ter renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00, e renda familiar mensal igual ou não superior a R$ 2.896,00, devendo estar matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além disso, o governo exige que os inscritos tenham residência física em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos, e não acumulem outros cursos de graduação nem outros benefícios ou auxílios financeiros do mesmo gênero.

No Vale Universidade, o estudante recebe um benefício em troca de estágios de 20h semanais. Estudantes de instituições privadas são beneficiados com o pagamento de 90% da mensalidade, e de instituições públicas recebem o valor média da mensalidade do curso.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site da Sedhast. Após as inscrições e entrega presencial dos documentos, o governo deve lançar a relação dos candidatos habilitados no dia 6 de abril.

Para consultar as regras do Programa Vale Universidade, acesse o Diário Oficial do Estado, entre as páginas 15 e 16.