Chuvas constantes na Capital atrasam cronograma

Em fase de finalização, as obras de readequação do tráfego na Avenida , em , devem sofrer mais um atraso para serem entregues pelo governo do Estado. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli (PSDB), as chuvas têm atrapalhado o cronograma de trabalhos.

“Tivemos um problema de chuva em Campo Grande, não para de chover”, justificou Miglioli nesta terça-feira (30). Segundo ele, a parte de pavimentação está praticamente pronta, restando apenas alguns serviços complementares, como o acesso ao Detran-MS, que deve ser feito de concreto.

Diante das intempéries do tempo, o titular da pasta de Infraestrutura fez um pacto com as empreiteiras responsáveis para que tudo seja finalizado em fevereiro. “Fiz uma pactuação com as empresas para entregarmos a obra efetivamente pronta até final de fevereiro”, afirmou Miglioli.

Atualmente, ele espera uma ajuda do céu para conseguir atingir o objetivo. “Agora São Pedro tem que dar uma colaborada, porque nesses últimos dez dias, por exemplo, ninguém conseguiu fazer nada”, conclui.Secretário pede ajuda de São Pedro para concluir obras na Euler de Azevedo

Melhorias e demora

Com investimento de R$ 16,1 milhões pelo governo do Estado, no local, foram instaladas barreiras de contenção de concreto no modelo New Jersey. De acordo com norma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), esse tipo de dispositivo tem a capacidade de impedir colisões frontais e o agravamento de acidentes.

A entrega da obra foi diversas vezes cancelada. Inclusive, a desculpa das chuvas já foi utilizada também no final do passado para justificar o atraso, por atrapalhar o andamento dos trabalhos. Na fase final, estão concluindo as muretas de contenção, meio-fio, instalação de dois traffic calming, plantio de grama em alguns trechos e sinalização.

(Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)