Cotidiano

Secretaria orienta profissionais no atendimento a pacientes com diabetes e glicemia

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, promoveu capacitação de profissionais da saúde sobre diabetes e glicemia, nesta quarta-feira (8). A capacitação aconteceu no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal. Na capacitação, os participantes receberam um envelope com as especificações técnicas e orientações de uso do GlucoLeader, aparelho, recentemente adquirido pela Secr...

Nathalia Pelzl Publicado em 08/08/2018, às 18h06

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, promoveu capacitação de profissionais da saúde sobre diabetes e glicemia, nesta quarta-feira (8). A capacitação aconteceu no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal.

Na capacitação, os participantes receberam um envelope com as especificações técnicas e orientações de uso do GlucoLeader, aparelho, recentemente adquirido pela Secretaria para uso do paciente insulinodependente, cadastrado e atendido pelo Programa Municipal Hiperdia.

O acesso ao uso de um medidor de glicose com as respectivas tiras, faz parte do tratamento de quem tem diabetes e o auto monitoramento é indispensável para quem precisa tomar insulina.

A capacitação contou com a participação da farmacêutica Larissa Linard, da Diretoria de Medicamentos e Laboratório.

Segundo informações da Secretaria, em Três Lagoas, 900 pessoas são dependentes de insulina no tratamento e controle de diabetes. “Por isso, a importância do uso adequado do aparelho de monitoramento dos índices de glicose no sangue”, ressaltou Larissa.

Jornal Midiamax