Medida visa garantir segurança de pacientes internados

As pessoas que têm amigos e familiares internados na Santa Casa de  terão que levar documento com foto para se cadastrarem como visitantes e entrarem no hospital. A medida começou a valer nesta quinta-feira (15) e tem a finalidade de aumentar a segurança dos pacientes e o controle das pessoas que entram no local.

Inicialmente, conforme o hospital, as identificações por cadastro estão sendo feitas apenas na recepção da Rua Eduardo Santos Pereira, no andar térreo. A expectativa é que o processo seja estendido para todas as entradas.

 No caso do Prontomed, as visitas e trocas de acompanhantes serão feitas pela entrada administrativa do setor, juntamente com as internações que eram feitas no saguão do hospital.

De acordo com a chefe de recepções da Santa Casa, Almerinda Ramos, a implementação da medida visa garantir a segurança dos pacientes. “Estamos trabalhando muito neste controle de pessoas, todas as medidas estão sendo feitas para prevenir e proteger nossos pacientes”, disse.Santa Casa passa a exigir documento com foto para visitantes

Conforme o hospital, outra medida que está sendo utilizada desde o início da semana é a identificação das pessoas por meio de etiquetas, contendo informações do visitante e do paciente visitado, a ala em que a pessoa está, assim como andar e número do quarto.

 As informações devem ajudar os profissionais de cada área a terem controle sobre quem transita pelo local, evitando a presença de pessoas não autorizadas em qualquer outro ponto do hospital.