‘Ressaltamos que não há nenhuma criança doente’, informou

A Santa Casa informou por meio de nota que os entulhos ao lado da creche localizado dentro das dependências do hospital, está no local temporariamente. Santa Casa diz que entulho ao lado de creche está no local temporariamente

Ainda segundo o hospital, os entulhos estão sendo retirados e serão descartados em local adequado. “Ressaltamos que não há nenhuma criança doente ou com suspeita de alguma doença ocasionada por conta dos materiais entulhados”, informou.

Um leitor enviou nesta terça-feira (16), fotos dos entulhos com água parada ao lado da creche, onde ficam filhos de funcionários do hospital.

Segundo a pessoa que não quer se identificar, o local transformou-se em depósito de madeiras, macas velhas e várias outras coisas armazenando água, insetos e animais peçonhentos.

Uma médica inclusive teria feito um memorando pedindo a retirada do entulho, porém até o momento nada foi feito, segundo a denúncia.

Quem enviou as fotos, teme pela saúde das crianças da creche. “Já teve criança lá que inclusive foi vista com mais de 20 picadas de mosquito”. “Outro problema sério de lá são os gatos que só se reproduzem e aumentam ali. Eles comem de tudo o que não presta, inclusive material contaminado e, o CCZ, já não os aceitam mais”, ressalta.