Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sanesul reajusta tarifas de água e esgoto em 2,76% a partir de julho

Três Lagoas terá reajuste menor, de 2,68%
Arquivo -

Consumidores dos municípios atendidos pela (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vão sentir as tarifas de água e de esgoto até 2,76% mais caras a partir do mês de julho.

O reajuste anual das tarifas de água e esgoto da Sanesul foi publicado nesta quarta-feira (30) pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do sul).

Apenas Três Lagoas terá um reajuste relativamente menor aos outros municípios, de 2,68%. As tarifas reajustadas começam a valer a partir do dia 1º de julho.

Os valores foram reajustados com base no cálculo da variação do IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo),dos meses de maio de 2017 a março de 2018.

Apesar do governo do Estado ter divulgado a redução do ICMS, que deve resultar na perda de parte da arrecadação, esse é o menor reajuste dos últimos dois anos das tarifas da Sanesul.

No ano passado, o reajuste foi de 4,57% para Três Lagoas e 4,08% para os demais municípios. Em 2016, o reajuste chegou a 9,39% no município, e 9,28% para os demais.

Além de Três Lagoas, sofrerão os reajustes os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, , Caracol, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, , Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Tarifa Social

Aqueles consumidores que quiserem fazer solicitação da tarifa social devem atender a alguns requisitos mínimos. O benefício concede desconto de até 62,25% sobre as tarifas da Sanesul.

Para receber o benefício, o consumidor deve estar adimplente com a Sanesul, ter apenas uma residência familiar, renda mensal familiar de até um salário mínimo, consumo mensal de água de 20 m³, ter consumo de energia elétrica média de 100 kwh/mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina