Cotidiano

Sábado tem previsão de sol e umidade do ar a 12% deixa cidades em alerta no Estado

Uma massa de ar seco que predomina em todas as regiões do Estado deixa o tempo ensolarado e seco na maioria das cidades neste sábado (8). A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde podendo oscilar de 70% para 12%, índice considerado “estado de alerta”. As temperaturas devem variar entre 13°C a 38°C durante […]

Richelieu Pereira Publicado em 08/09/2018, às 07h42 - Atualizado às 07h44

None
Arquivo/Midiamax

Uma massa de ar seco que predomina em todas as regiões do Estado deixa o tempo ensolarado e seco na maioria das cidades neste sábado (8). A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde podendo oscilar de 70% para 12%, índice considerado “estado de alerta”.

As temperaturas devem variar entre 13°C a 38°C durante o dia, de acordo de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS).

Em algumas cidades, a rápida elevação faz a temperatura ultrapassar os 36°C no norte e nordeste do Estado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de alguma nebulosidade entre o centro-norte, com pequena chance de chuva isolada na divisa com o Mato Grosso.

Em Campo Grande, o dia amanhece com sol e névoa seca, que deve desaparecer durante a tarde. A temperatura mínima prevista é de 18°C, com máxima de 38°C. A umidade relativa do ar varia entre os patamares de 12% e 40%.

Jornal Midiamax