Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rose assume comando da governadoria com visita a municípios em estado de emergência

Adriane Lopes também assumiu o comando da Capital nesta sexta
Arquivo -

Adriane Lopes também assumiu o comando da Capital nesta sexta

A vice-governadora Rode Modesto (PSDB) deve assumir o comando do Executivo Estadual na próxima segunda-feira (8), quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sairá de férias. Ela inicia a agenda de compromissos oficiais visitando os municípios que declararam situação de emergência, em decorrência das chuvas que atingem o estado, desde o mês passado.

Os municípios que receberão a presença da vice-governadora serão definidos em reunião com representantes da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), além da Defesa Civil.

Consequências

Até o momento, mais de 11 mil pessoas foram afetadas de alguma maneira pela intensidade dos vendavais no estado.

Decretaram situação de emergência os municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde, , Porto Murtinho, e Tacuru.

Só em Porto Murtinho, ao menos 63 pessoas estão desabrigadas e outras 300 pessoas estão alojadas em casas de familiares, de acordo com a Defesa Civil.

Comando feminino

Com Rose, tanto o estado quanto a Capital, Campo Grande, serão chefiados por mulheres, ao menos no mês de janeiro.

No início da tarde desta sexta-feira (5), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) passou o comando da Capital para a, agora, prefeita em exercício Adriane Lopes. Ela chefiará o Executivo Municipal até o dia 17 de janeiro, quando Trad deve retornar das férias.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos