Comemorações tiveram início no dia 7 de março

A cidade de – a 97 quilômetros de Campo Grande- comemora o aniversário de 74 anos, nesta segunda-feira (19). As comemorações tiveram início no dia 7 de março e terminam nesta segunda-feira (19).

Está programado ato cívico e hasteamento dos pavilhões com a participação da banda marcial Gilberto Fogaça na prefeitura da cidade às 8h. No mesmo horário é previsto o 2º Torneio Irolda Sabino no Campo 40 Ribas.

As festividades terminam com missa de ação de graças na Igreja Imaculada Conceição, às 19h30.

De acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Ribas do Rio Pardo tem população estimada em 23.881 habitantes e em 2015, o salário médio mensal era de 2 salários mínimos.

Ribas do Rio Pardo comemora aniversário de 74 anos nesta segunda-feira

Foi elevado à categoria de município com a denominação de Ribas do Rio Pardo, por Decreto-Lei Estadual nº 545, de 31 de dezembro de 1943, desmembrado de Campo Grande e Três Lagoas, sendo instalado em 19 de março de 1944.

A economia da cidade é basicamente sustentada pelo setor de agropecuária. Predomina a criação de gado, havendo também o extrativismo de resina, carvão, com uma indústria siderúrgica, frigorífico, e diversas serrarias, além de outras pequenas indústrias.