As obras do programa ‘Reviva Campo Grande’, que acontecem na Rua 14 de Julho, retornam a partir de 2 de janeiro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20), na ACICG- (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

O engenheiro Thiago Gonçalez, da Engepar, informou que no dia 2 de janeiro, o trecho da 14 de julho, entre as ruas 15 de Novembro e Afonso Pena será fechado para que ocorra o término de obras nas calçadas. Ainda conforme Gonçalez, na segunda semana de janeiro a Afonso Pena receberá as primeiras interdições.

Ainda segundo o engenheiro, quando as obras começarem, o trânsito será reordenado para outras vias. A prefeitura colocará faixas de sinalização no início da avenida, tanto para quem vem do aeroporto, quanto para quem vem do shopping Campo Grande. O objetivo é lembrar os motoristas do o trecho em obras.

Reviva Campo Grande: obras devem retornar em 2 de janeiro
“O centro é de todos”, afirmou Catiana Sabadin (Foto: Minamar Júnior)

A coordenadora do programa, Catiana Sabadin, fez um apelo para que a população continue visitando o centro. Catiana afirmou que, mesmo com os tapumes e estrutura de obras, as lojas funcionarão normalmente. “O centro é de todos”, informou.

Sobre a preocupação dos comerciantes, em relação a troca de fiação, o engenheiro da Engepar informou que não haverá falta de energia. Segundo Gonçalez, toda a estrutura subterrânea será montada e a transição ocorrerá em minutos.

Estacionamento

A partir desta quinta-feira (20), quem estacionar de maneira irregular na Rua 14 de Julho poderá ser multado.

Na tarde de quarta-feira (19) agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no Centro orientando os condutores. Em alguns trechos da rua, placas de proibido estacionar foram instaladas e a faixas amarelas já indicam que não poderá estacionar ou nem mesmo parar por alguns instantes.

Reviva Campo Grande: obras devem retornar em 2 de janeiro
Foto: Minamar Júnior

Já os parquímetros serão instalados só após o término das obras.