Local tem 5 núcleos de apoio básico

O primeiro dos cinco núcleos de apoio básico do Parque das Nações Indígenas está com as obras de reforma praticamente concluídas e deve ser liberado ao público em poucos dias. Os trabalhos começaram no fim de dezembro próximo ao monumento em alusão à Zarabatana.

O local passou por reforma completa na parte de alvenaria, redes elétrica e hidráulica, ganhou revestimento cerâmico nas paredes dos banheiros e troca de piso, além de novas pias e vasos sanitários. Também foi construído um banheiro para portadores de necessidades especiais, além dos conjuntos masculino e feminino que já existiam. O telhado foi trocado, assim como portas, vidros e luminárias e as escadas que levam até o mirante sobre o bloco dos banheiros ganhou corrimões.

Todos os cinco núcleos passarão por reforma e, segundo Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, até o fim de fevereiro pelo menos outros dois núcleos devem estar reformados.

Reforma do primeiro núcleo do Parque das Nações deve ser entregue em breve

Outras melhorias serão executadas por equipes do próprio Parque, como a recuperação e pintura das grades e a manutenção do sistema de videomonitoramento. Nesse trabalho serão investidos mais R$ 77 mil. A mão de obra será executada pelos reeducandos.