Recapeamento da alça de acesso na Gury Marques será concluído nesta segunda

O recapeamento da última alça de acesso da Avenida Gury Marques com a Interlagos, sentido centro-bairro, está sendo concluída nesta segunda-feira (30), por equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), a rotatória da Coca-Cola contará com semáforos para auxiliar no fluxo, por ali passa uma média de 40  mil veículos diariamente.  Para facilitar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O recapeamento da última alça de acesso da Avenida Gury Marques com a Interlagos, sentido centro-bairro, está sendo concluída nesta segunda-feira (30), por equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), a rotatória da Coca-Cola contará com semáforos para auxiliar no fluxo, por ali passa uma média de 40  mil veículos diariamente.

 Para facilitar o trânsito na região o recapeamento foi feito durante o fim de semana, inclusive no período noturno. A obra será inaugurada dentro da programação do aniversário de Campo Grande, comemorado dia 26 de agosto.

Na rotatória e nas vias de acesso estão sendo utilizadas  700 toneladas de massa asfáltica, responsável por cobrir uma área de 12.800 metros quadrados, o equivalente a 1,7 quilômetro, cobrindo 100 metros de trechos das avenidas Gury Marques e Interlagos.

Para deixar o trânsito mais seguro, além da instalação do semáforos, foram construídas calçadas para os pedestres dentro da rotatória. Técnicos da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) já colocaram a fiação subterrânea e instalaram os grupos focais do conjunto semafórico.

Segundo informações do diretor da Agetran, Janine Bruno, os semáforos na rotatória da Gury Marques é mais simples do que o projeto da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins , local onde foi necessário a remoção de canteiros.

 “A dinâmica do trânsito lá é muito mais complicada, com gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Na Gury Marques há formação de congestionamento das 7 às 8 horas da manhã, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17 às 19 horas, na pista contrária. Outra vantagem é que a rotatória já tem três pistas de rolamento”, explica Janine.

A opção de instalar a rotatória ao invés de um viaduto foi devido ao custo, segundo a Agetran, a rotatória possui ainda a mesma eficácia e maior rapidez na implantação. O viaduto custaria em torno de R$ 40 milhões e demoraria pelo menos dois anos para ficar pronto. Já a semaforização deve custar R$ 1 milhão.

Na sequência, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marques de Lavradio; Joaquim Murtinho/Ceará e Eduardo Elias Zahran/ Joaquim Murtinho.

Recapeamento da alça de acesso na Gury Marques será concluído nesta segunda

Conteúdos relacionados

Gata Selina
Acidente na Vila Almeida