Pular para o conteúdo
Cotidiano

Radares em Campo Grande devem funcionar neste mês, mas multam só em novembro

Os novos radares de velocidade em Campo Grande deverão ser instalados ainda neste mês, conforme adiantou nesta terça-feira (2) o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno. Segundo ele, o consórcio Cidade Morena, vencedor da licitação, está concluindo a segunda fase dos estudos, que permitirá a instalação dos primeiros […]
Arquivo -
(Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo Midiamax)
(Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo Midiamax)

Os novos de velocidade em deverão ser instalados ainda neste mês, conforme adiantou nesta terça-feira (2) o diretor-presidente da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Segundo ele, o consórcio Cidade Morena, vencedor da licitação, está concluindo a segunda fase dos estudos, que permitirá a instalação dos primeiros equipamentos provavelmente durante a segunda quinzena de outubro.

Com isso, os radares de velocidade atualmente visíveis na Capital serão recolhidos e substituídos por equipamentos mais modernos, que não precisam, por exemplo, efetuar cortes no asfalto.

“A tecnologia dos novos radares terá uma espécie de sensor aéreo, de forma que não será mais necessário cortar o asfalto para por os sensores de velocidade. Depois de instalados, eles serão aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e por 15 dias haverá um período educativo aos motoristas, no qual não será emitida multa”, explica Janine. “Somente a partir do 16º dia as multas serão lançadas”, completa.

Segundo o diretor-presidente, o objetivo do período educativo serve para que condutores se acostumem com a presença dos radares e evitem, por exemplo, frenagens exageradas devido a “surpresa”. Os novos locais, no entanto, ainda não foram divulgados pela Agetran.

Conforme o edital da licitação, vencido pelo Consórcio Cidade Morena, a Capital deverá receber radares em 97 faixas de rolamento, 30 faixas no formato “lombada eletrônica” e outras 109 faixas do tipo misto.

O edital também exige a instalação de 20 câmeras de fiscalização, central de monitoramento e sistemas de análise e inteligência de imagens veiculares e outro de processamento das imagens e infrações.

O titular da Agetran também destacou que a instalação dos radares será progressiva, visto que cada região requer um estudo separado. “Não serão todos de uma vez. Iremos pelas regiões mais críticas e aos poucos vamos fazendo a instalação nas demais áreas”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV