Pular para o conteúdo
Cotidiano

Queda de granizo causa prejuízos em casas e lavouras no sul de MS

A cidade de Antônio João – a 402 quilômetros de Campo Grande – registrou chuva com queda de granizo na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com informações de moradores, a pancada foi rápida, mas, suficiente para formar uma camada de gelo no solo. Conforme a prefeitura da cidade, a chuva durou cerca de 10 […]
Arquivo -

A cidade de – a 402 quilômetros de – registrou chuva com queda de granizo na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com informações de moradores, a pancada foi rápida, mas, suficiente para formar uma camada de gelo no solo.

Conforme a prefeitura da cidade, a chuva durou cerca de 10 minutos e o granizo provocou danos na cobertura de residências, comércios e nas lavouras de tomate. O valor dos prejuízos ainda está sendo levantado.

Foi realizada uma reunião com secretários municipais, Câmara Municipal e Defesa Civil. Segundo, Afrânio Marques, secretário de governo do Município, a força do granizo danificou plantações de tomate, principal produto da agricultura familiar.

Por meio de nota, o secretário informou que medidas emergenciais estão sendo discutidas e algumas já colocadas em execução.

Nossa secretaria de Assistência Social está trabalhando nas comunidades de baixa renda para identificar as necessidades. A Defesa Civil faz durante o dia de hoje levantamento sobre prejuízos causados em algumas casas, principalmente no que tange a cobertura.

A Saúde, também está de prontidão para atender nossos cidadãos, a Secretaria de Obras já reuniu sua equipe para fazer a limpeza geral da cidade e o nosso Departamento Jurídico está estudando junto com a administração a edição de um decreto de situação de emergência, já que serão necessárias aquisições de materiais”, destacou.

O município está na região com alerta para tempestades divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta com grau de severidade: Perigo Potencial é válido até a madrugada da quinta-feira (9).

O Inmet publica aviso iniciando em: 08/08/2018 09:40. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos“.

O aviso é válido para as áreas: leste sul-mato-grossense, sul e sudoeste sul-mato-grossense, Pantanal sul-mato-grossense, centro norte sul-mato-grossense.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trecho da BR-163 incendiado por andarilho permanece em obras e deixa trânsito lento

Rússia sai em defesa do Brics diante das tarifas de Trump

‘Brunch’ com balada eletrônica em Campo Grande vai parar em página de humor: “Cafona”

Com previsão de chuva, Energisa terá plano especial para atender locais de prova do Encceja neste domingo 

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Música critica Saúde e ‘mordomia’ de secretária que tem motorista em cidade de MS: ‘povo se lascou’

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Brinquedo radical quebra e deixa mais de 20 pessoas feridas na Arábia Saudita

Haste que sustenta brinquedo quebrou enquanto o aparelho girava no ar

Cotidiano

Com escassez de chuvas, três rios de MS entram em nível de estiagem

Rio Pardo, Rio Dourados e Rio Aquidauana apresentam volume de água abaixo da cota pre-estabelecida para configurar o nível de estiagem

MidiaMAIS

Horta Geométrica une sustentabilidade e ensino da matemática em escola de Dourados

Projeto demonstra, de forma prática, conceitos de geometria aos alunos de ensino médio

Política

Ministro da Saúde deve entregar Samu indígena e acelerador linear do Hospital do Câncer em MS

Ministro Alexandre Padilha tem agenda prevista para sábado (9), quando deve oficializar a compra do aparelho