Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quase 100 famílias continuam desabrigadas em cidades atingidas pela chuva em MS

Aquidauana, Bela Vista e Bonito foram os municípios mais afetados
Arquivo -

Aquidauana, e Bonito foram os municípios mais afetados

Os municípios mais atingidos pelas chuvas em Mato Grosso do Sul foram Aquidauana, Bela Vista e Bonito, segundo informações da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil). Os números de moradores desalojados são ainda maiores do que informados na quarta-feira (21).

Em Aquidauana, já são 50 famílias acolhidas nos três abrigos da Prefeitura. Segundo a responsável pela Coordenação de Proteção Básica, Rheid Niz, ainda não há levantamento sobre o número de desalojados, pessoas que saíram de suas casas e foram para a casa de amigos e parentes. Os moradores foram orientados a não voltarem para suas casas por enquanto. Mesmo com o nível do cerca de dois metros mais baixo, a Defesa Civil do município recomenda que os moradores permaneçam nos abrigos.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), afirma que a cidade continua alagada. “O nível do rio não subiu durante a noite e a última informação que eu tenho é que após subir mais de 5 metros nos últimos dias, o nível do rio já baixou cerca de um metro”. Segundo o prefeito, há 20 famílias nos cinco abrigos da cidade, mas o número de pessoas retiradas de suas casas é maior, parte da população está alojada na casa de parentes.

A cidade de Bonito começa a retomar a normalidade e todas as famílias da área urbana já conseguiram voltar para suas casas. Alexandre Ferro é responsável pela Defesa Civil do município e afirma que o distrito Águas do é o único com problemas, no local são 20 famílias desabrigadas. “Na área urbana tudo está normalizado, estes córregos costumam encher mas logo voltam ao normal. Já na área rural é diferente, o rio Miranda recebe os afluentes da região, então ainda não tem previsão do nível das águas baixarem”.

Doações para desabrigados

A Prefeitura de Aquidauana promove uma arrecadação de alimentos, roupas, colchões e cobertores. A cidade foi a mais atingida com as chuvas no estado e, ao todo, são 153 pessoas acolhidas nos abrigos.

As doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na rua Honório Simões Pires nº 618 Bairro Cidade Nova e no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana. Em Campo Grande, os donativos podem ser entregues na Igreja Perpétuo Socorro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jonir Figueiredo

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Últimas Notícias

Cotidiano

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Anúncio feito em rede social solicita PIX em troca de moedas

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma