A fanpage Ligados no Transporte, dedicada a reportar denúncias sobre a falta de qualidade do serviço de ônibus da Capital, convoca para esta segunda-feira (18) um protesto em frente ao terminal Morenão, na Avenida Costa e Silva. O ato está previsto para ter início às 17h30, com concetração às 17h.
Segundo a organização, o objetivo principal é pedir a redução da tarifa de ônibus na capital – atualmente R$ 3,75. Também está na pauta de reivindicações a privatização dos terminais de ônibus, a construção de quatro terminais após incentivos fiscais recebidos pelo Consórcio Guaicurus, além de protesto conta o corte de linhas e contra a falta de qualidade e conforto.
Ainda segundo a organização, o protesto terá parceria com o MBL (Movimento Brasil Livre) de Mato Grosso do Sul e tem expectativa de 40 a 60 pessoas – dependendo da adesão, o grupo quer fechar terminal a cada meia hora por 15 minutos.
“Às 17h30, se tivermos bastante adesão, iremos fechar o terminal por 15 minutos para chamar a atenção dos grandões da cidade que não fazem nada pelo nosso transporte”, traz a convocatória.
A decisão por promover o protesto ocorreu após enquete na página do Facebook, que tem mais de 10 mil curtidas. Entre os votantes, 83% apoiaria uma manifestação. “Hoje a gente convoca vocês leitores, insatisfeitos com o transporte, com a precariedade, com o intervalo imenso, e claro, com a tarifa alta!”, traz a fanpage.