Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores da Reme ganham 11ª Edição do Prêmio Professores do Brasil

Assessoria Os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) Léia de Morais Brito, do Ceinf Coração Maria, Suellen da Costa Simões do Ceinf Paulo Siuff, Eva Adriana Gomes Barbosa, da Escola Integral Prof.ª Ana Lucia de Oliveira Batista, Eliane Castilho Modesto da Escola Prof. Virgilio Alves de Campos e do professor Nizael Flores de Almeida, […]
Arquivo -

Assessoria

Os professores da Rede Municipal de Ensino () Léia de Morais Brito, do Ceinf Coração Maria, Suellen da Costa Simões do Ceinf Paulo Siuff, Eva Adriana Gomes Barbosa, da Escola Integral Prof.ª Ana Lucia de Oliveira Batista, Eliane Castilho Modesto da Escola Prof. Virgilio Alves de Campos e do professor Nizael Flores de Almeida, da Escola Municipal Prof. Hércules Maymone são ganhadores do Prêmio Professores do Brasil.

A iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras, busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. O objetivo é reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas, que no exercícios da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

A classificação das duas professoras da Educação Infantil da Rede Municipal, foi na categoria de creches. A professora Léia de Morais Brito, do Ceinf Coração Maria, localizado na região do bairro Coronel Antonino, conquistou a categoria Destaque. Ela realizou o trabalho com o titulo “Estimulação sensação e diversão”.

“Foi uma euforia muito grande. Foi muito bom ser reconhecida, fiquei surpresa, não imaginava que a minha metodologia de ensino utilizada fosse ser reconhecida. Quando fazemos o trabalho em sala de aula viso muito o desenvolvimento da criança. Quando o trabalho ultrapassa as paredes da sala de aula, enobrece o professor”, disse.

Outra vencedora pela categoria Destaque, é a professora Suellen da Costa Simões, do Ceinf Paulo Siuff, com o trabalho intitulado “O incentivo a leitura, valorizando a cultura sul-mato-grossense para crianças da Educação Infantil”.

“Maravilhoso, um reconhecimento, sinto-me privilegiada. O mérito não é só meu é do Ceinf ede toda a equipe. Meu projeto é sobre a valorização à leitura e da cultura Sul-mato-grossense. A reação das crianças é de surpresas, algumas me surpreendem e já trazem o reconhecimento de algumas coisas conhecidas”, afirmou Suellen.

Na Escola Municipal Professor Hércules Maymone, o professor Nizael de Almeida, foi o vencedor, na categoria 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, com o titulo “Semana Literária: poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia, Emmanuel?”.

Outra unidade que teve professor na categoria Destaque, foi a Escola Prof. Virgílio Alves de Campos, através da professora que atende do 4º ao 5º anos, do Ensino Fundamental, Eliane Castilho Modesto, com o trabalho “História e trajetória da escravidão: navegando na cultura brasileira.

Com o tema “Projeto livros: diferentes obras em diferentes espaços, encantando e desenvolvendo potencialidades”, o professor da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, que atende 1º, 2º e 3 anos do Ensino Fundamental, foi premiado na categoria Destaque a professora Márcia Cristina da Costa e Silva.

A intenção do Prêmio também é valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações e dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passiveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino.

O premio visa também estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular e oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Últimas Notícias

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’