Contribuintes buscam separação das cobranças

Um dia antes do fim do prazo para pagamento do com 20% de desconto, filas ainda são registradas na Central do IPTU neste fim de tarde. O expediente que ia até às 16h30 foi estendido e atendimentos podem ocorrer até o início da noite.

Antes das 16h30, dezenas de contribuintes esperavam na fila para o atendimento. A porta do prédio chegou a ser fechada, mas foi reaberta em razão da insistência de contribuintes.

Em razão da quantidade de pessoas no local, funcionários da prefeitura acreditam que assim que a entrada for fechada, será necessário ainda mais 1 hora de trabalho para atender todas as solicitações.

Vai prorrogar?

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu ao município mais prazo para pagamento do imposto com desconto de 20%. O prazo final informado pela prefeitura desde o ano passado é esta quarta-feira (10).

O pedido feito pela ordem à prefeitura ainda não foi respondido pela prefeitura e, conforme a seccional, se justifica em razão de tumulto registrado na Central do IPTU e na Central de Atendimento ao Cidadão.

Procura de contribuintes faz Central do IPTU estender horário de atendimento

Os campo-grandenses que optarem pela separação das cobranças têm até amanhã para quitar o imposto com 20% de desconto. A taxa do lixo, no entanto, tem vencimento em 12 de março. Quem pagar o IPTU no mês de fevereiro terá 10% de desconto.