Uma carreta paralisada que transportava uma bomba d’água foi escoltada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) até a cidade de Dourados, para promover o abastecimento de água no município.
O equipamento, segundo a PRF, tem capacidade de coletar 300 mil litros de água por hora, o que seria suficiente para garantir o abastecimento da cidade, que poderia ficar comprometido caso a bomba não fosse entregue.
A entrega foi solicitada pela Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul). A carreta estava paralisada em Ponta Porã, a 121 quilômetros de estrada de Dourados, e foi deslocada após negociação com os caminhoneiros em greve.
Neste sábado, a PRF também escoltou cinco caminhões com combustíveis para abastecerem postos em Dourados. Os combustíveis serão usados no abastecimento dos consumidores em geral. pel
Na sexta-feira (25), o presidente Michel Temer (MDB) assinou decreto que autoriza o uso das Forças Armadas para escoltar e liberar estradas bloqueadas durante a greve. Com o decreto, os militares devem agir em apoio à PRF e outras forças policiais.