No próximo domingo (7), os sul-mato-grossenses saem de casa para votar e quem não quiser se molhar precisa se precaver, já que a previsão é de forte calor e pancadas de chuva em quase todo o território estadual.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho, meteorologista da Uniderp, Campo Grande deverá apresentar nebulosidade no fim da manhã e tem chance de pancadas de chuva (rápidas, mas de grande volume), trovoadas e ventos de 40 km/h no fim da tarde, com temperaturas entre 28° C e 21° C.
Já em Corumbá, Ladário, Porto Murtinho e Miranda, há pouca chance de chuva, embora o céu fique parcialmente nublado. Por lá, a expectativa é que a temperatura varie de 25° C a 34° C. A previsão da Uniderp também alerta para possibilidade de ventos de mais de 50 km/h nas localidades Amambai, Sete Quedas, Mundo Novo e de Naviraí a Paranhos.
Nas demais regiões do MS, a previsão é de pancadas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite. Porém, em localidades como Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana e Nioaque há forte chance de ocorrência de temporais.
As temperaturas previstas em Coxim variam de 23° C a 34° C. Em Ponta Porã, o boletim acusa possibilidade de calor 31° C, com mínima de 21° C. Já em Dourados, deve fazer entre 20° C e 31° C. Em Corumbá e Três Lagoas, os termômetros marcam mínima de 23? C e máxima de 36° C.