O prefeito Marquinhos Trad (PSD) encaminhou, com pedido de urgência, um projeto de lei para doação de mais de 49 mil m² de terrenos públicos para a (Empresa Municipal de Habitação), para construção de unidades habitacionais.

O projeto foi recebido nesta quarta-feira (4) pela Câmara, e está em análise da coordenadoria técnico-jurídica. Os terrenos públicos, divididos em quatro lotes, se localizam no Jardim Nashville, no bairro Alves Pereira.

Em abril, a Emha já havia solicitado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) licença para construção dos condomínios Nashville I, II e III, com previsão de abrigarem 288 casas populares.

Segundo o projeto de lei, a construção das casas será subsidiada pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do FAR (Fundo de Arrecadação Residencial). As unidades habitacionais deverão atender famílias com renda de até R$ 1,8 mil mensais.

Para o prefeito Marquinhos, a aprovação da doação dos terrenos vai “viabilizar a realização de um projeto de relevante interesse social para a cidade de ”. O projeto foi enviado junto a mensagem para o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Casa.