Prefeitura lança Portal do Cidadão e aplicativos que prometem facilitar a vida do campo-grandense
A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (29) o Portal do Cidadão, um site onde a população pode acessar todos os serviços. Também foram anunciadas novas funcionalidades para os aplicativos ‘Fala CG’ e ‘Todos no ônibus’, que prometem agilizar serviços e trazer comodidade para os campo-grandenses.
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A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (29) o Portal do Cidadão, um site onde a população pode acessar todos os serviços. Também foram anunciadas novas funcionalidades para os aplicativos ‘Fala CG’ e ‘Todos no ônibus’, que prometem agilizar serviços e trazer comodidade para os campo-grandenses.
Desenvolvido pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), o site promete comodidade e agilidade ao cidadão no acesso aos serviços oferecidos online pela administração. Ao usuário que fizer um cadastro no site, poderá salvar os serviços mais utilizados, verificar o histórico dos acessos e conferir os serviços mais acessados, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou consultar vagas de emprego oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho).
As empresas e os autônomos também poderão consultar o Portal do Cidadão para acessar serviços como a Declaração Mensal de Serviços, a Guia de Taxas, a Nota Fiscal Eletrônica Avulsa, dentre outros serviços.
Já no aplicativo ‘Fala Campo Grande’, o usuário pode fazer denúncias, receber orientações, interagir com a Prefeitura e acompanhar as demandas. Outro aplicativo é o ‘Todos no ônibus’, que atende pessoas que utilizam cadeira de rodas. Com o recurso, o cidadão pode solicitar embarque e o motorista do ônibus receberá um sinal sonoro no tablete instalado no ônibus, no tal também aparece o nome do usuário.
A Prefeitura afirma que treinamentos realizados pelo consórcio com os motoristas são para que o usuário seja chamado para embarque pelo nome, assim como já acontecia na versão anterior utilizada pelas pessoas com baixa visão e os deficientes visuais. Caso a vaga especial esteja disponível, ocorrerá o embarque. Do contrário, o condutor avisará o solicitante que a vaga está sendo utilizada, porém será acionado automaticamente o próximo coletivo da mesma linha. As novas funcionalidades do ‘Todos no Ônibus’ serão disponibilizadas na segunda metade do mês de setembro.
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