A Prefeitura de faz a troca por na Afonso Pena. A iniciativa começou há uma semana e deve trocar 306 lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED no Centro, além de instalar postes e colocar 236 lâmpadas na avenida Euler de Azevedo.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, no Centro, o serviço deve ser concluído dentro de poucos dias e a equipe irá se deslocar para a avenida Mato Grosso. “Nas duas avenidas serão trocadas 886 lâmpadas. Na Afonso Pena, as luminárias serão substituídas no trecho entre as avenidas Ernesto Geisel e do Poeta; enquanto na Avenida Mato Grosso, entre as Avenidas Calógeras e Hiroshima. No restante do trajeto da avenida Afonso Pena, entre a Ernesto Geisel e a Praça Newton Cavalcanti, a troca foi feita há dois anos, sendo interrompida na época por decisão judicial”, afirma.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, as lâmpadas foram adquiridas em 2016, como parte de um contrato para compra de 20 mil lâmpadas de LED. O contrato foi suspenso pelo Tribunal de Contas, que só liberou a instalação em outubro do ano passado e até então já foram instaladas mais de 10 mil lâmpadas. Uma empresa foi contratada para realizar o serviço por mais de R$ 300 mil. As lâmpadas de LED têm maior durabilidade e apresentam um consumo até 40% menor em relação as de sódio.

Na Avenida Afonso Pena serão substituídas lâmpadas de 51 postes, totalizando 306 luminárias e avenida na Mato Grosso, no trecho entre a Pedro Celestino e a Avenida Hiroshima, onde há  114 postes, serão instaladas 456 luminárias. Entre a Avenida Calógeras e a Rua Pedro Celestino, são mais 31 postes que receberão 124 luminárias.

A avenida Euler de Azevedo também recebe a instalação da . São 138 postes e serão instaladas 236 lâmpadas de LED. No local, há investimento de R$ 601 mil e o serviço deve terminar até julho.