Três escolas já estão utilizando sistema

Três escolas municipais de estão testando um sistema piloto para o controle dos estoques de merenda. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o Gecar (Sistema Gerenciamento de Cardápios e Estoques) é desenvolvido pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Em 2015 e 2016, as escolas municipais de Campo Grande tiveram problemas relacionados ao abastecimento de merenda. Com o projeto, a Prefeitura quer monitorar a entrada e saída de alimentos da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) que são destinados às escolas.

De acordo com informações da Prefeitura, o novo sistema vai disponibilizar a visualização do estoque da Suali e de todas as instituições associadas, como escolas e Ceinfs, permitindo que a administração municipal gerencie a quantidade de alimentos adquiridos e enviados e monitore como cada instituição está utilizando os produtos.

A implantação foi iniciada em março deste ano e contou com a participação de três escolas, selecionadas pela Suali para participarem do piloto: Major Aviador Yjuca Pirama, Santos Dumont e Osvaldo Cruz. Após o período piloto, será analisada a possibilidade de implantação nas demais instituições da rede municipal.