Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mudanças na rotatória da Coca-Cola começam imediatamente

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou na manhã desta terça-feira (24) a ordem de serviço da requalificação da rotatória da Coca-Cola, no cruzamento das Avenidas Interlagos e Guri Marques, cuja expectativa de entrega é fim de agosto, muito embora o prazo final seja setembro.
Arquivo -

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou na manhã desta terça-feira (24) a ordem de serviço da requalificação da rotatória da Coca-Cola, no cruzamento das Avenidas Interlagos e Guri Marques. Na ocasião, Trad destacou que tem expectativa de que as obras sejam entregues ainda durante o aniversário da cidade, no fim de agosto, muito embora o prazo final seja setembro.

Segundo o prefeito, os estudos acerca das intervenções a serem feitas devem começar imediatamente e já há recursos para a execução do projeto, que será tocado pelo consórcio CAM, vencedor da licitação.

A rotatória é considerada uma das mais problemáticas de , e deverá sofrer intervenções aos moldes do que foi realizado na Via Parque (Avenida Nelly Martins com Mato Grosso). Todavia, a região guarda mais desafios, já que o volume de tráfico e o porte dos veículos são bem maiores na Coca-Cola.

“Diferente da Via Parque, que tem trânsito de 34 mil veículos de pequeno porte por dia, na Coca-Cola o número chega a 47 mil, e estamos falando de transporte coletivo, carretas e caminhões. Além do mais, é uma das entradas e saídas da cidade, área de acesso para muitos outros bairros”, destaca o prefeito.

Início imediato

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, reforçou que os estudos para a elaboração do projeto devem durar de 30 a 45 dias. Além disso, a malha semafórica da Capital também será revisada e substituída conforme a necessidade.

“O dinheiro virá dos cofres municipais. São recursos garantidos pelo pagamento de multas e também do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Além desse estudo, a empresa também vai verificar os pontos da cidade em que a troca de semáforos será necessária”, afirma. Ao todo, são 470 semáforos em Campo Grande.

As obras deverão promover fluidez no trânsito da região e fazem parte da proposta de requalificação semafórica da cidade, cuja expectativa é investimento é de R$ 31 milhões em dois anos. Além das obras no local, a Prefeitura também pretende interferir em outros pontos de tráfego intenso, como as rotatórias das Avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré; Três Barras e Marquês de Lavradio; e Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho.

(Com Richelieu Pereira)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

peritos de crimes famosos vem a mato grosso do sul telma rocha ricardo salada

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Troca de tiros entre seguranças e homens vestidos com coletes da polícia feridos na fronteira com MS

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Frio não espanta e ação de emprego em atacadista atrai candidatos no Jardim América

Candidatos passam por atendimento prévio, entrevista e, caso aprovados, já realizam exame admissional para saírem empregados

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 32 trechos interditados nesta terça-feira

Rodovia tem 10 pontos interditados e 22 funcionando em esquema “Pare e Siga” em Mato Grosso do Sul

Brasil

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

Foco do governo continua na negociação geral em torno da tarifa de 50%

Polícia

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Polícia não descarta possibilidade de reconstituição para o crime