O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, dizem que novos ônibus serão adquiridos para renovar a frota do transporte coletivo de Campo Grande. Ainda não está definida a quantidade, mas o chefe do Executivo afirma que serão no mínimo mais dez com climatizador e ar-condicionado.

“Novos ônibus serão entregues, inclusive com ar-condicionado, até o aniversário da cidade”, informou Marquinhos durante discurso em agenda pública nesta sexta-feira (11/5). “No mínimo mais uma dezena”.

O diretor do consórcio confirmou tratativas com as montadoras, mas a quantidade de veículos a serem comprados deve ser definida na próxima semana.

A última renovação da frota ocorreu em abril do ano passado, quando Prefeitura e Consórcio Guaicurus finalizaram a entrega de 91 veículos, e a Capital passou a contar com uma frota de 585 ônibus e idade média de 4,9 anos. Pelo contrato, a idade da frota está estipulada em cinco anos.

Foram investidos pelas empresas R$ 26 milhões na compra dos 91 ônibus, recurso de um financiamento obtido junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).  Desde 2012 não havia renovação da frota do transporte coletivo de Campo Grande.