Quatro novos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) devem ser inaugurados até o final do ano, de acordo com a Prefeitura Municipal de . Os dois primeiros, Noroeste e Centenário, serão inaugurados ainda neste mês, dentro da programação do aniversário de Campo Grande.

Até dezembro devem ficar prontas as unidades do Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. A previsão é de que esses dois últimos Ceinfs comecem a funcionar em janeiro de 2019. O investimento para a construção das unidades foi de R$ 12,3 milhões cedidos pelo governo federal.

 

Vagas e espaços

 

Os quatro Ceinfs irão oferecer 120 vagas cada, sendo que a unidade do Jardim Centenário irá abrigar a atual estrutura do Ceinf Aero Rancho, já que o prédio pertence a Secretaria de Assistência Social.

O Ceinf Nascente do Segredo também será uma transferência de prédio e irá atender os alunos do centro  que tem o mesmo nome e  funciona ao lado da obra, em um prédio da Associação de Moradores do bairro. Por ter pouco espaço, o local abriga 79 crianças. Com a inauguração da obra, mais 41 vagas serão abertas.

Os prédios contam com oito salas de aula, banheiros, além de sala multimídia, brinquedoteca, playground, espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, solários individuais, duas salas de berçários com banheiro e lactário.

O Ceinf Noroeste terá duas turmas de berçário e seis turmas de creche. Já o Centenário continuará com dois berçários, quatro turmas de creches e quatro de pré-escola. Os Ceinfs Vespasiano Martins e Nascente do Segredo também terão duas turmas de berçário e seis turmas de creche.