Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura deve inaugurar quatro novos CEINFS até o final do ano

Quatro novos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) devem ser inaugurados até o final do ano, de acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os dois primeiros, Noroeste e Centenário, serão inaugurados ainda neste mês, dentro da programação do aniversário de Campo Grande. Até dezembro devem ficar prontas as unidades do Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. […]
Arquivo -

Quatro novos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) devem ser inaugurados até o final do ano, de acordo com a Prefeitura Municipal de . Os dois primeiros, Noroeste e Centenário, serão inaugurados ainda neste mês, dentro da programação do aniversário de Campo Grande.

Até dezembro devem ficar prontas as unidades do Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. A previsão é de que esses dois últimos Ceinfs comecem a funcionar em janeiro de 2019. O investimento para a construção das unidades foi de R$ 12,3 milhões cedidos pelo governo federal.

 

Vagas e espaços

 

Os quatro Ceinfs irão oferecer 120 vagas cada, sendo que a unidade do Centenário irá abrigar a atual estrutura do Ceinf Aero Rancho, já que o prédio pertence a Secretaria de Assistência Social.

O Ceinf Nascente do Segredo também será uma transferência de prédio e irá atender os alunos do centro  que tem o mesmo nome e  funciona ao lado da obra, em um prédio da Associação de Moradores do bairro. Por ter pouco espaço, o local abriga 79 crianças. Com a inauguração da obra, mais 41 vagas serão abertas.

Os prédios contam com oito salas de aula, banheiros, além de sala multimídia, brinquedoteca, playground, espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, solários individuais, duas salas de berçários com banheiro e lactário.

O Ceinf Noroeste terá duas turmas de berçário e seis turmas de creche. Já o Centenário continuará com dois berçários, quatro turmas de creches e quatro de pré-escola. Os Ceinfs Vespasiano Martins e Nascente do Segredo também terão duas turmas de berçário e seis turmas de creche.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

Dois motociclistas ficam feridos após acidente na Avenida Tamandaré, em Campo Grande

Promotor manda Papy encerrar contrato de escritório de filha de desembargador investigado

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

aplicativo fies estudantes

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Últimas Notícias

Transparência

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Procuradora pede que ex-secretário de administração devolva cerca de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos

Política

Centro-oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Compilado nacional diz que aprovação do presidente subiu após posicionamentos contra as medidas de Donald Trump

Cotidiano

Cuidado ao soltar pipa nas férias vão de risco de falta de energia a mortes em Campo Grande

Vai entrar na brincadeira? Escolher local seguro e priorizar segurança pessoal e coletiva é fundamental

Mundo

EUA iniciam investigação sobre tarifas brasileiras

Investigação busca determinar se práticas do governo do Brasil restringem o comércio estadunidense