será feita durante todo o ano letivo de 2018

Após a convocação de 680 professores para o ensino fundamental, a prefeitura divulgou, nesta sexta-feira (12), que planeja chamar mais 200 aprovados em concurso público em março deste ano.

Conforme a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a chamada é para preencher as vagas de professores da educação infantil que irão trabalhar nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital. A convocação será feita durante todo o ano letivo de 2018.

Segundo a Semed, o chamamento está sendo realizado de acordo com o concurso nº 01/2016, publicado no Diário Oficial de (Diogrande nº 4.608, 2016). Foram aprovados 2.934 candidatos no concurso.

De acordo com a secretária adjunta da Semed, Soraia Campos, a lotação dos professores da educação infantil está passando por uma reestruturação para melhor atender os alunos. “A Rede Municipal de Ensino está passando por uma reestruturação na grade curricular dos Ceinfs, que após essa ação chamará mais candidatos do concurso”, disse a secretária adjunta.Prefeitura deve chamar 200 professores da educação infantil em março

A Semed informou ainda que alterações das turmas estão acontecendo para atender a demanda de estudantes, o que interfere diretamente na lotação de professores efetivos. Conforme a secretária adjunta, o cronograma para convocação dos professores será definido após o processo de matrículas da Rede Municipal. A prefeitura pretende concluir o chamamento de mil professores deste concurso, conforme os cargos criados.

Conforme a prefeitura, o processo de chamada dos concursados iniciou-se com a publicação no Diário Oficial. Os candidatos precisam apresentar todas as documentações dentro do prazo exigido no edital, para que a prefeitura finalize o processo com nomeação e posse.