Cotidiano

Prefeitura computa votos para saber quem venceu a disputa por ‘prato típico’

Pesquisa informal do Midiamax aponta o Sobá como vitorioso

Guilherme Cavalcante Publicado em 21/02/2018, às 11h55

None

Pesquisa informal do Midiamax aponta o Sobá como vitorioso

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) afirmou que ainda contabiliza os votos do concurso que decidirá qual o prato típico ‘a cara’ de Campo Grande. De acordo com a assessoria, o resultado será divulgado durante uma coletiva de imprensa, mas ainda sem previsão de ocorrer.

Todavia, pesquisa informal do Jornal Midiamax indica que o sobá deverá sair vitorioso. Iniciada no dia 21 de outubro, o prato de de raiz oriental disputava com o espetinho de carne e com o arroz carreteiro e pelo menos entre os leitores do jornal, ganhou a preferência.

Prefeitura computa votos para saber quem venceu a disputa por 'prato típico'

Em comum, os três pratos recorrem à carne bovina entre seus ingredientes. “Notamos que a carne bovina é o alimento mais consumido pelos moradores da cidade, os organizadores do evento escolheram os três pratos concorrentes”, declarou Juliane Salvadori, Superintendente de Turismo da Sectur, no lançamento do concurso.

Vale lembrar que o Sobá já é considerado bem cultural de natureza imaterial, por meio do decreto municipal n° 9.685, de 18 de julho de 2006.

(Matéria editada às 10h50 de 23/02/2018 para correção de informação)

Jornal Midiamax