Prefeitura começa a aplicar microrrevestimento em ruas do Aero Rancho

A Prefeitura de Campo Grande está realizando nesta semana a aplicação do microrrevestimento em ruas do Conjunto Aero Rancho. O método vai além do tapa buraco e, formando uma proteção por cima do pavimento, garante maior durabilidade ao asfalto. As frentes de trabalho estão no Conjunto Aero Rancho, onde está programada a manutenção do pavimento […]

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A Prefeitura de Campo Grande está realizando nesta semana a aplicação do microrrevestimento em ruas do Conjunto Aero Rancho. O método vai além do tapa buraco e, formando uma proteção por cima do pavimento, garante maior durabilidade ao asfalto.

As frentes de trabalho estão no Conjunto Aero Rancho, onde está programada a manutenção do pavimento de trechos das ruas Arquiteto Vila Novas Artigas, Ezequiel Ferreira Lima e Jornalista Valdir Lago, numa extensão de 3,5 quilômetros no entorno do Parque Ayrton Senna.

Na região urbana do Prosa, depois de concluído o trabalho na rua Marcino dos Santos, está programada a recuperação do trecho de 1,7 km da rua Vitório Zeolla, entre a rotatória da Avenida Teodorowich e a rua Mellissa.

Na última sexta-feira (24) o serviço foi executado na rua Jornalista Valdir Lago numa extensão de 750 metros entre as avenidas Ezequiel Ferreira Lima e Arquiteto Vila Nova Artigas. No final de semana, o trabalho chegou na avenida Ezequiel Ferreira Lima, 1,7 km entre a avenida vereador Thyrson de Almeida e a rua da Divisão. Falta ainda fazer 1,1 km na Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, entre a Avenida Gunter Hans e Avenida Presidente Tancredo Neves.

Conforme informações da Prefeitura, são necessárias pelo menos 48 horas de tempo seco para que o trabalho possa ser feito e optou-se pelos finais de semana para não atrapalhar o trânsito, nem comprometer o movimento comercial. Como é preciso interditar a pista por 4 horas (para que o micro possa secar), o serviço é feito em duas etapas, mantendo sempre duas pistas liberadas.

Em toda a cidade foram definidos 112 quilômetros de vias onde o asfalto está em condições de receber o microrrevestimento. Será feito um esforço para execução nos próximos seis meses desta manutenção em 85,53 km de vias.  O material prolonga o tempo de vida útil do asfalto, evita o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas.

“O serviço não pode ser confundido com o tapa-buraco e com o recapeamento. É uma manutenção preventiva, que vai garantir mais quatro a cinco anos de vida útil ao pavimento. Não pode ser aplicado em ruas onde o asfalto já está comprometido porque foi feito há décadas”, explica o secretário Rudi Fiorese, titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), por meio de nota.  Nestas situações, a única alternativa é o recapeamento, que tem um custo médio de R$ 500 mil por quilômetro.

 

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